Anticiclone na Bolívia causa tempo seco em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira

Você está visualizando atualmente Anticiclone na Bolívia causa tempo seco em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), em médios níveis da atmosfera observa-se um anticiclone, centrado na Bolívia, impedindo o retorno de umidade e a entrada de frente frias, o que resulta em um bloqueio atmosférico inibindo a formação de nuvens e deixando o tempo seco em Mato Grosso do Sul durante a quarta-feira (5).

As temperaturas seguem amenas no amanhecer, com leve sensação de frio, e sobem rapidamente durante o dia. Em Campo Grande, a mínima será de 16°C e a máxima de 29°C.

Em Dourados, 12°C pela manhã e no leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 13°C; a máxima nestas cidades atinge os 28°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã terá 14°C cedo e se elevam gradativamente até os 26°C durante a tarde.

No Pantanal, mínima de 20°C em Corumbá, e de 16°C em Aquidauana, as máximas nestes municípios serão de 30°C e 31°C, respectivamente. Na região sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 20°C e chega aos 32°C ao longo do dia.

No norte, em Coxim, temperaturas variam entre 14°C e 32°C. No Bolsão, Três Lagoas terá 13°C no amanhecer e 29°C nos horários mais quentes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular