Morre aos 98 anos a mãe do deputado Geraldo Resende em Dourados

Você está visualizando atualmente Morre aos 98 anos a mãe do deputado Geraldo Resende em Dourados
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de julho de 2023

A cidade de Dourados perdeu na manhã deste domingo (2) uma de suas moradoras mais ilustres: dona Hermenegilda Resende Pereira, mãe do deputado federal Geraldo Resende (PSDB). Ela faleceu aos 98 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) e de uma pneumonia. Ela estava internada no Hospital do Coração.

Dona Hermenegilda era natural de São Paulo e se mudou para Dourados em 1954, onde constituiu uma grande família. Ela teve 12 filhos, entre eles o deputado Geraldo Resende, que é médico e exerce o quinto mandato na Câmara dos Deputados. Ela também deixou 28 netos e 18 bisnetos.

Em uma homenagem publicada nas redes sociais, o deputado Geraldo Resende destacou a força e a fé de sua mãe, que enfrentou as dificuldades da vida com coragem e esperança. Ele agradeceu o amor e o cuidado que ela dedicou a todos os seus filhos e disse que ela foi uma fonte de inspiração para ele.

“Mãe, a senhora nos deu à luz do mundo, nos guiou pela vida em todos os momentos, com seu braço forte e caminhar seguro. Nos momentos alegres, sorriu conosco; e naqueles mais difíceis, chorou conosco, nos deu o seu abraço aconchegante e palavras de conforto”, escreveu o deputado.

O sepultamento de dona Hermenegilda ocorreu nesta segunda-feira (3), às 10 horas, no Cemitério Jardim dos Cristais, na Rua Ivo Alves Rocha, n° 240, em Dourados. O deputado Geraldo Resende pediu orações pela alma de sua mãe e disse que espera reencontrá-la na casa do Pai Celestial.

“Agora que esta semente se transforma em mais uma estrela reluzente na casa do Pai Celestial, quero novamente declarar meu amor eterno por ti e a esperança de um reencontro, um dia, na Casa que Deus reserva a cada um de nós”, concluiu o deputado em sua homenagem na rede social.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular