Homem é preso com quase 50 kg de pasta base de cocaína em Corumbá

Você está visualizando atualmente Homem é preso com quase 50 kg de pasta base de cocaína em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de junho de 2023

Corumbá (MS)- Um homem de 57 anos foi preso na tarde de sábado (25) em Corumbá, a 415 km de Campo Grande, transportando quase 50 kg de pasta base de cocaína escondidos no painel de um veículo. Ele foi abordado por policiais militares da Força Tática durante uma operação de prevenção e combate ao crime na região de fronteira com a Bolívia.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam um bloqueio policial próximo ao lixão da cidade, quando avistaram um veículo Idea, de cor prata, que mudou de direção abruptamente ao perceber a presença da barreira. Os policiais suspeitaram da atitude do motorista e iniciaram um acompanhamento tático.

O veículo foi alcançado e abordado na estrada do lixão, que dá acesso ao assentamento Taquaral. O condutor demonstrou nervosismo e contradições ao ser questionado sobre o seu destino e a propriedade do carro.

Os policiais realizaram uma busca no veículo e encontraram 46 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 47,65 kg, dentro do painel, que estava desencaixado e com parafusos removidos. O entorpecente estava envolvido por fita adesiva, característica do tráfico de drogas.

O homem então confessou que pegou o carro na linha de fronteira, na região conhecida como Carmo, com um indivíduo que ele acredita ser boliviano. Ele disse que levaria o veículo até as proximidades da rodoviária de Corumbá, onde entregaria a droga a outro homem desconhecido. Ele afirmou que receberia R$ 3 mil pelo serviço.

O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular