Agems credencia empresa para remoção de veículos irregulares no Pantanal

Você está visualizando atualmente Agems credencia empresa para remoção de veículos irregulares no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de junho de 2023

A fiscalização do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no Pantanal ganhou um reforço com o credenciamento de mais uma empresa para realizar o serviço de remoção e depósito/guarda de veículos irregulares apreendidos nas operações da Agência Estadual de Regulação (Agems). A Hera Transportes, sediada em Anastácio, poderá atender a demanda de toda a região, incluindo Aquidauana, Miranda, Corumbá e Ladário.

A empresa assinou o Termo de Adesão com a Agems, representada pelo procurador dos proprietários, Elbert Silva Lima. Segundo ele, a Hera Transportes tem capacidade para remover até 15 veículos por dia, com guinchos e caminhões adequados.

“Estamos preparados para atender a demanda da Agems e contribuir para a segurança e a legalidade do transporte na região”, afirmou.

O diretor de Transportes da Agems, Matias Gonsales, explicou que o credenciamento da empresa é uma medida importante para combater o transporte ilegal no Pantanal, uma área com muito fluxo de clandestinos.

“Poderemos, além de autuar e multar, apreender os veículos, quando for caso. Isso aumenta o poder de dissuasão e coibição da Agems e garante mais qualidade e segurança para os usuários do transporte”, disse.

Outras regiões

A empresa é a segunda do ramo a ser credenciada pela Agems. O enfrentamento ao transporte ilegal de passageiros já conta com os serviços da Autotran, que possui pátio em Campo Grande e Dourados e atua em uma extensão região desses dois grandes polos.

O credenciamento desse tipo de serviço é uma das inovações da atual direção da Agems, acabando com um antigo entrave nas ações de fiscalização. Sem serviço para remover e guardar veículos, o trabalho de apreensão ficava limitado, mesmo que essa penalidade fosse aplicável pela legislação.  Desde outubro de 2021 foi disponibilizado o edital para as empresas interessadas se credenciarem.

O diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, explica que desde então o trabalho está fortalecido para coibir o transporte não autorizado. “Ganha o usuário e ganham os transportadores qualificados, que seguem as normas, fazem a manutenção dos veículos e atuam dentro da legalidade”, destaca.

Edital de Credenciamento fica disponível no site da Agência, com todas as informações para atender ao Chamamento Público, baixar e preencher formulários, e requerer credenciamento. Empresas que tiverem interesse, especialmente em regiões onde ainda não existem credenciadas, podem contatar a Agems.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular