Construção de escola para atender comunidade de Maria Coelho é reivindicada na Câmara

Você está visualizando atualmente Construção de escola para atender comunidade de Maria Coelho é reivindicada na Câmara
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de junho de 2023

A construção de uma escola rural na região de Antônio Maria Coelho é o que está pleiteando o vereador Nelsinho Dib, para atender a comunidade local. A solicitação foi feita por meio de um requerimento apresentado nesta segunda-feira, 19, durante sessão ordinária da Câmara e direcionada ao prefeito Marcelo Iunes.

No documento, o vereador pediu que sejam realizados todos os estudos necessários para a construção dessa escola na região, visando atender a comunidade local, principalmente as crianças que estudam fora da comunidade, nas escolas Carlos Cárcano, no Assentamento Urucum, ou Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, no Distrito de Albuquerque.

Ressaltou ainda que, enquanto a escola não é construída, é preciso oferecer condições adequadas no espaço onde, atualmente, funciona como uma unidade educacional.

UNIDADE DE SAÚDE

Ainda para atender moradores da comunidade de Maria Coelho, o vereador está solicitando ao prefeito Marcelo Iunes, a disponibilização de atendimento médico com mais frequência na unidade de saúde local, assim como serviços de manutenção do sistema hidráulico do prédio, como forma de solucionar problemas como falta de água nas pias e sanitários.

LABORATÓRIO

Dib está questionando a secretária de Saúde do Município, Beatriz Assad, no sentido de obter informações sobre a implantação do Laboratório de Fronteira em Corumbá. No documento apresentado ontem, segunda-feira, 19, ele busca saber em qual estágio o projeto se encontra.

Ressaltou que Corumbá é o maior município brasileiro que faz fronteira com a Bolívia e que está com serviço de saúde sobrecarregado pelo fluxo significativo da população flutuante para atendimento à saúde. “O Laboratório de Fronteira serviria para melhorar e principalmente desafogar essa superlotação”, justificou.

REFORMA DE UNIDADE

Por meio de requerimento, Nelsinho está reivindicando junto à Prefeitura, a reforma da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Gastão de Oliveira, localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n, no Bairro Maria Leite.

Disse que se trata de um pedido da comunidade usuária do sistema de saúde daquela unidade, bem como de profissionais que trabalham no local. Observou que a unidade vem apresentando problemas estruturais e que é preciso manutenção e reforma para melhor atender a população.

ACADEMIA NO MIRANTE

Ao prefeito Marcelo Iunes, Nelsinho reivindicou a implantação de uma academia de ginástica ao ar livre no Mirante da Capivara, localizado na Rua Marechal Floriano, Bairro Generoso.  Justificou afirmando que a atividade física tem reflexos direto na saúde do ser humano, como redução e controle da diabetes, auxílio no controle do peso, melhoria na circulação sanguínea, promoção de bem-estar físico e mental, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular