Mais de 800kg de carne imprópria para consumo são apreendidos em dois mercados de Campo Grande

Você está visualizando atualmente Mais de 800kg de carne imprópria para consumo são apreendidos em dois mercados de Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de junho de 2023

A Polícia Civil, em parceria com outros órgãos de fiscalização, realizou uma operação nesta quarta-feira, 07 de junho, para combater a venda de produtos irregulares em dois mercados da capital. Foram apreendidos e descartados 837kg de carne, além de queijos, ovos, presunto, fogos de artifício e produtos vencidos.

Em um dos mercados, localizado no bairro Danúbio Azul, os fiscais encontraram 430kg de carne em condições sanitárias precárias, além de produção de linguiça artesanal sem inspeção. O estabelecimento não possuía nenhuma documentação nem autorização da Vigilância Sanitária. O proprietário alegou que o terreno está em disputa judicial há mais de 20 anos e que não consegue obter alvarás. Ele não foi preso por motivos de saúde, mas responderá pelo crime contra as relações de consumo.

No outro mercado, no bairro Pioneiros, foram apreendidos 407kg de carne, queijos e ovos de origem clandestina, fogos de artifício vendidos ilegalmente, presunto envazado sem controle e produtos industrializados vencidos. O local também não tinha autorização da Vigilância Sanitária nem responsável técnico. O dono do mercado foi conduzido em flagrante e será encaminhado à Justiça.

carne impropria2

A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), em parceria com PROCON/Municipal, vigilância Sanitária, SEMADUHR e IAGRO. Todo o material apreendido foi entregue ao IAGRO para descarte. A ação visa proteger a saúde dos consumidores e coibir a concorrência desleal.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular