Vereador solicita informações sobre funcionários e salários da Santa Casa de Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador solicita informações sobre funcionários e salários da Santa Casa de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de junho de 2023

Corumbá (MS)- O vereador Chicão Vianna apresentou um requerimento na sessão da Câmara Municipal de Corumbá desta terça-feira (6) solicitando informações sobre os funcionários e os proventos da Associação Beneficente de Corumbá (ABC), mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Corumbá, um dos mais antigos e importantes hospitais da região.

O parlamentar pediu ao presidente da Junta Interventora que encaminhe à Câmara Municipal de Corumbá, a relação de funcionários e seus respectivos proventos dentre os anos de janeiro de 2022 até a presente data.

“São informações importantes e que não constam no portal da transparência da Santa Casa de Corumbá e, por ser uma instituição regida por recursos públicos, a instituição deve obedecer aos princípios da administração pública, dentre eles, o princípio da publicidade. Motivos pelos quais estou requerendo o envio de dessas informações”, justificou o vereador.

Chicão Vianna também voltou a cobrar providências cabíveis e urgentes em relação ao Portal de Transparência do hospital. O pedido foi direcionado ao Procurador Geral do Município e, conforme o vereador, ao acessar o site da instituição, as informações não são completas, como folha de pagamento.

hospital
Santa Casa de Corumbá

O vereador lembrou que a falta de transparência foi justamente um dos temas abordados na audiência do dia 17 de março de 2022 na Vara de Fazenda Pública de Corumbá, onde estavam presentes os representantes dos municípios de Corumbá, Ladário; do Governo do Estado, e do Ministério Público visando debater a situação calamitosa da Santa Casa.

“Mesmo após a mudança na Junta Interventora, que foi acordada nessa audiência, a administração da ABC não vem cumprindo com seus deveres em respeito aos princípios da administração pública, sendo um dos principais, o da publicidade. Por isso mesmo estamos pedindo providências necessárias para o cumprimento dos princípios administrativos pela Junta Interventora da ABC, tendo em vista que a Santa Casa é gerida principalmente por recursos públicos”, justificou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular