Clima frio à vista: Próxima semana pode registrar 5ºC em Mato Grosso do Sul

Você está visualizando atualmente Clima frio à vista: Próxima semana pode registrar 5ºC em Mato Grosso do Sul
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de junho de 2023

Uma forte massa de ar frio deve atingir o estado de Mato Grosso do Sul na próxima semana, provocando a primeira onda de frio rigoroso deste ano na região. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas podem cair para 5ºC na região sul do estado no dia 15 de junho, com possibilidade de geada em algumas áreas.

De acordo com o Inmet, a próxima friagem deve chegar ao estado na segunda-feira (12), trazendo chuva para a maior parte das regiões, exceto o norte. A partir de terça-feira (13), a chuva diminui e a temperatura começa a cair gradativamente, atingindo os valores mais baixos na quinta-feira (15).

A previsão é que os municípios da região de fronteira com o Paraguai, como Ponta Porã e Paranhos, registrem 5ºC nesse dia, com chance de formação de geada. Outras cidades que devem ter temperaturas próximas ou inferiores a 10ºC são Sete Quedas, Caarapó, Dourados, Sidrolândia, Maracaju, Bonito, Amambai, Corumbá, Porto Murtinho, Itaquiraí, Iguatemi, Mundo Novo, Coxim e Três Lagoas. A mínima prevista para Campo Grande é de 7ºC.

Antes da chegada do frio intenso, o estado deve ter um fim de semana com temperaturas elevadas para a época do ano. As máximas previstas são de 31ºC em Campo Grande, 30ºC em Dourados, 32ºC em Três Lagoas, 33ºC em Coxim e Corumbá, e 34ºC em Porto Murtinho.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular