Sanesul anuncia aumento na tarifa de água e esgoto em municípios do interior de MS

Você está visualizando atualmente Sanesul anuncia aumento na tarifa de água e esgoto em municípios do interior de MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de maio de 2023

Os moradores de municípios do interior de Mato Grosso do Sul atendidos pela Sanesul terão que pagar mais caro pela água e pelo esgoto a partir de 1º de julho de 2023. A concessionária anunciou um reajuste nas tarifas que varia entre 4,18% e 4,65%, conforme portaria publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

O aumento foi homologado pela Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) e leva em conta a data-base de cada município e a variação do IPCA/IBGE no período correspondente.

Para Três Lagoas, cuja data-base é março, o reajuste será de 4,65%, considerando a inflação acumulada entre abril de 2022 e março de 2023. Para os demais municípios atendidos pela Sanesul, cuja data-base é abril, o aumento será de 4,18%, com base na inflação entre maio de 2022 e abril de 2023.

A Sanesul é responsável pelo abastecimento de água e pelo tratamento de esgoto em 68 municípios do Estado. A empresa afirma que o reajuste é necessário para manter a qualidade dos serviços prestados e para investir em melhorias na infraestrutura hídrica e sanitária das cidades.

Neste caso, o reajuste será aplicado aos clientes da Área 1: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Caracol, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul , Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina; e Área 2: Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

A revisão tarifária é prevista no contrato de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, sempre no mês de julho.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular