Bioparque Pantanal eleva Campo Grande à categoria A no Mapa do Turismo 2023

Você está visualizando atualmente Bioparque Pantanal eleva Campo Grande à categoria A no Mapa do Turismo 2023
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de maio de 2023

Campo Grande (MS)- Entre os principais destinos turísticos da região Caminho dos Ipês, Campo Grande se sobressai por sua riqueza e beleza. A cidade recebeu a nota máxima no Mapa do Turismo 2023, elaborado pelo Ministério do Turismo, que avalia as atividades turísticas dos municípios brasileiros.

Um dos motivos para essa conquista é o Bioparque Pantanal, um complexo que reúne mais de 300 espécies de animais do Pantanal e de outras regiões, sendo considerado o maior aquário de água doce do mundo. O local é descrito pelo relatório como “um dos principais atrativos do município”.

visita bioparque
Bioparque é descrito como um dos principais atrativos turísticos da cidade

Mas não é só isso. Campo Grande também oferece aos seus visitantes uma variedade de opções culturais, gastronômicas, rurais, ecológicas e de aventura. A cidade é famosa por sua imensa área verde, com avenidas arborizadas que lhe renderam o título de uma das cidades mais arborizadas do mundo (Tree Cities of the World).

Além disso, a capital morena se destaca no turismo de eventos, gerando oportunidades de negócios e lazer. Entre os atrativos da cidade estão a Esplanada Ferroviária, Morada dos Baís, Morro do Ernesto e Feira Central.

A gastronomia da cidade também é um atrativo à parte, com influências de diversos países como Japão, Paraguai, Arábia, Portugal e Bolívia.

Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, a avaliação positiva é fruto de um trabalho conjunto que envolve várias áreas. Ela afirma que

“Campo Grande deixou de ser um ponto de passagem para entrar na rota turística, gerando consequentemente um efeito de permanência desse turista na cidade, com reflexo na economia local por meio do fomento das redes hoteleiras, gastronômicas e também com a geração de empregos. Por aqui já passaram mais de 90 países, nos consagramos como um dos mais importantes pontos turísticos no contexto nacional e internacional, somos um equipamento com turismo científico de experiência e conhecimento para todos”, disse.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular