Projeto Padrinho pede doações de agasalhos para crianças acolhidas em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Projeto Padrinho pede doações de agasalhos para crianças acolhidas em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de maio de 2023

Campo Grande (MS)- Com a chegada dos dias mais frios, o Projeto Padrinho, que visa apoiar crianças e adolescentes em situação de acolhimento, está promovendo a Campanha do Agasalho 2023 em Campo Grande. A iniciativa busca arrecadar roupas de inverno, meias, calçados, cobertores e outros itens para garantir o conforto das cerca de 170 crianças e adolescentes acolhidos na cidade.

O Projeto Padrinho realiza essa mobilização todos os anos, diante da constante necessidade de peças de vestuário nas 11 casas de acolhimento da capital. Segundo a coordenação do projeto, quando os acolhidos deixam as unidades para voltar às suas famílias ou serem adotados por pessoas de menor poder aquisitivo, levam consigo um “enxoval” com suas roupas, agasalhos e cobertores, o que causa um desabastecimento contínuo.

Além disso, o uso e lavagem constantes das peças de vestuário também causam desgaste, o que faz com que a Campanha do Agasalho seja promovida anualmente pelo Projeto Padrinho. As doações podem ser de roupas de todos os tamanhos, desde o RN até o GG de adulto, além de calçados, meias, toucas, fraldas, roupas de cama e cobertores. O público atendido pela campanha varia de 0 a 18 anos de idade.

As doações podem ser entregues na sala do Projeto Padrinho, no piso térreo, bloco II, do Fórum de Campo Grande, localizado na Rua da Paz, 14, das 12 às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-3512.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular