Ajudante de Bolsonaro preso pela PF é comparado com ‘Zorra Total’

Você está visualizando atualmente Ajudante de Bolsonaro preso pela PF é comparado com ‘Zorra Total’

Mauro Cid Barbosa, tenente-coronel e ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ganhou um apelido nas redes sociais nesta quarta-feira (3/5). Após ser preso pela Polícia Federal (PF) pela Operação Venire, ele recebeu a alcunha de ‘Olha a faca’.

O apelido é uma referência ao personagem Patrick, do extinto Zorra Total, humorístico da TV Globo. Interpretado por Rodrigo Fagundes, o personagem tinha os cabelos bem penteados, com uma franjinha em forma de gancho na testa. É justamente o penteado que gerou a piada nas redes.

“Olha a faca” era o bordão que o personagem usava quando era confrontado. Confira alguns tweets:

Mauro Cid foi preso pela PF em operação que investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a COVID-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Ao todo, a corporação cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro.

A casa do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos alvos dos policiais federais.De acordo com a Polícia Federal, as implantações falsas aconteceram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, e tiveram como consequência a alteração da real condição de imunizado contra a COVID-19 dos beneficiários.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular