Polícia prende membro de organização criminosa que vendia veículos na Bolívia

Você está visualizando atualmente Polícia prende membro de organização criminosa que vendia veículos na Bolívia
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de abril de 2023

Corumbá (MS)- A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos – DEFURV, em conjunto com a 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, deflagrou nesta quinta-feira (27/04) a Operação “Propaginem Criminis”, com o objetivo de prender um integrante de uma organização criminosa envolvida em furtos e roubos de veículos que são posteriormente vendidos na Bolívia. As investigações tiveram início após uma série de furtos de caminhonetes Hilux em março na capital.

A partir das investigações, os policiais conseguiram identificar o motorista responsável pelo transporte dos veículos de Campo Grande até Corumbá, bem como a pessoa responsável por intermediar a venda na Bolívia. Com autorização judicial, foram realizados três mandados de busca e apreensão em Corumbá e um mandado de prisão em desfavor do receptador dos veículos.

Durante as buscas, foi encontrada maconha, cocaína, uma arma de fogo, munições e um veículo com indícios de adulteração em seus sinais identificadores, possivelmente produto de crime.

O receptador dos veículos e sua esposa foram presos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma e receptação. Em outro endereço, foram apreendidas várias porções de maconha já preparadas para a venda, e o responsável pelo local foi preso em flagrante.

Os presos serão apresentados em audiência de custódia para que a Justiça decida se permanecerão detidos ou responderão ao processo em liberdade.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular