Vereador pede climatização no transporte público de Corumbá

  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de abril de 2023

Corumbá (MS)- Devido ao calor intenso em Corumbá, em grande parte do ano, o vereador Chicão Vianna está pleiteando junto ao Poder Executivo e à empresa concessionária do transporte coletivo de passageiros no Município, a instalação de pontos de ônibus e veículos refrigerados, para atender os usuários do sistema com mais conforto.

Nesta segunda-feira, 24, durante sessão ordinária da Câmara, o vereador apresentou duas indicações nesse sentido, tendo em vista que Corumbá está entre as cinco cidades mais quentes do País, e que o usuário do transporte coletivo precisa de um pouco mais de conforto.

Em uma das indicações, o vereador sugeriu ao prefeito Marcelo Iunes, a união de esforços visando a instalação de pontos de ônibus refrigerados feitos de contêineres, a exemplo do que já principalmente em cidades do sul do País, para maior conforto dos usuários do transporte coletivo, enquanto aguardam o início da viagem,

Destacou a facilidade na instalação, citando que os pontos de contêineres são de fácil instalação, e entregues praticamente prontos para uso. “Isso traria agilidade e economia aos cofres públicos, assim como, podem ser adesivados ou pintados com imagens alusivas ao pantanal, o que fomentaria o turismo local”, ressaltou.

chicao vianna 2 climatização
Requerimento foi apresentado pelo vereador Chicão Vianna

Na outra indicação, Chicão solicitou que o prefeito exija da empresa responsável pelo sistema, a aquisição de veículos com refrigeração, conforme previsto no contrato de concessão.

“Se trata de uma solicitação mais do que necessária, tendo em vista as elevadas temperaturas em Corumbá durante a maior parte do ano, o que pode, inclusive, ser prejudicial à saúde dos passageiros e funcionários responsáveis pelo transporte de passageiros”, completou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular