Operação apreende quase uma tonelada de carne imprópria em Porto Murtinho

Você está visualizando atualmente Operação apreende quase uma tonelada de carne imprópria em Porto Murtinho
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de abril de 2023

Porto Murtinho (MS)- A Polícia Civil, em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (IAGRO), realizou nesta segunda-feira, 17 de abril, uma operação de fiscalização em três mercados da cidade de Porto Murtinho. A ação foi deflagrada após levantamento que indicava que os estabelecimentos estavam atuando em desacordo com a legislação sanitária e colocando em risco a saúde pública.

Durante a fiscalização, os agentes encontraram quase uma tonelada de carne imprópria para consumo, parte dela com larvas a vista, expostas em condições inadequadas de armazenamento. Além disso, os alimentos estavam sendo manuseados e fracionados sem autorização da vigilância sanitária, com o emprego de insumos impróprios para consumo ou com taxas acima do permitido em lei para produções artesanais. Algumas peças apresentavam sinais de abate clandestino, com perfurações e restos de munição.

Os gerentes e responsáveis pelos mercados foram conduzidos à Delegacia de Polícia por receptação qualificada, por expor à venda produtos em desacordo com a legislação e violações dos direitos do consumidor, principalmente quanto à higiene. O material apreendido foi separado para coleta de amostras e o restante foi descartado conforme a legislação sanitária.

A ação conjunta das instituições visa coibir práticas ilegais e garantir a segurança alimentar da população. A sociedade pode contribuir denunciando irregularidades por meio do telefone 181 ou diretamente aos órgãos responsáveis.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular