Governo do MS anuncia doação de 100 mil cobertores para famílias em vulnerabilidade

Você está visualizando atualmente Governo do MS anuncia doação de 100 mil cobertores para famílias em vulnerabilidade
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de abril de 2023

Campo Grande (MS)- O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul anunciou a aquisição de 100 mil cobertores para serem distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social. A medida tem como objetivo minimizar os impactos do frio intenso na região, que pode chegar a temperaturas abaixo de zero durante o inverno.

A compra dos cobertores será realizada com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS) e terá um aumento de 20 mil unidades em relação ao ano passado. Dentre essas unidades adicionais, 20 mil serão destinadas para atender as famílias indígenas aldeadas que já recebem a cesta de alimentos do Governo do Estado.

A distribuição dos cobertores será realizada pela Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social em Mato Grosso do Sul (CIB/MS), que já definiu a quantidade destinada a cada município. Campo Grande, Dourados e Três Lagoas estão entre as cidades que receberão a maior quantidade de cobertores.

“A compra de cobertores pelo Governo do Estado atende a quem mais precisa e significa muito para quem recebe, fazendo a diferença nos dias de frio intenso”, afirmou a titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos e coordenadora da CIB/MS, Patrícia Cozzolino.

Além disso, a secretária destacou o reforço na aquisição e o benefício para a população indígena do Estado.

A Defesa Civil também é uma parceira importante no processo de distribuição dos cobertores, muitas vezes alcançando localidades de difícil acesso em situações de calamidade. A população pode conferir o quantitativo completo no Diário Oficial.

A Comissão Intergestores Bipartite de MS (CIB/MS) é um espaço de articulação e discussão entre os gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social, visando a operacionalização da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular