Corumbá (MS)- Na madrugada de sábado, 15 de abril, uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça com arma de fogo no bairro Cristo Redentor, parte alta de Corumbá.
De acordo com informações, uma adolescente de 15 anos entrou em contato com o 190 para denunciar que seu namorado, de 20 anos, estava armado e ameaçando ela e seus familiares.
Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Militar percebeu que havia uma discussão acalorada envolvendo o autor e outras pessoas. Aos policiais a adolescente relatou que o autor ainda ameaçou atear fogo na casa de seus pais.
O pai da jovem ao chegar no local e se deparar com a situação, visualizou que o indivíduo estaria em posse de uma arma de fogo e entrou em vias de fato com o rapaz, tendo êxito em desarma-lo.
A arma de fogo, modelo artesanal adaptada para calibre.22, foi entregue para autoridade policial que interveio na discussão para preservar a ordem e a integridade física dos envolvidos. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para os procedimentos previstos em lei.
Segundo a vítima, o motivo da ameaça foi ciúmes, e o autor teria tentado atingi-la com um soco e acertado sua boca com um relógio. Questionado sobre a arma, o homem alegou que o utilizava apenas para caça e que jamais atentaria contra a integridade física de sua namorada.