Vice-prefeito de Corumbá aposta em grupo forte para administrar a cidade nos próximos anos

Você está visualizando atualmente Vice-prefeito de Corumbá aposta em grupo forte para administrar a cidade nos próximos anos
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de abril de 2023

Corumbá (MS)- Em reunião com o governador Eduardo Riedel, o vice-prefeito de Corumbá, Dirceu Migueis Pinto, discutiu sobre as eleições municipais de 2024 e o processo de construção de candidaturas na cidade. Filiado ao MDB, partido que faz parte da base aliada do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Dirceu ressaltou a importância de um legislativo forte na construção política da cidade.

Com quatro mandatos como vereador em Corumbá, o vice-prefeito destacou a importância de um grupo forte, reunindo vereadores jovens, inteligentes e atentos às necessidades tecnológicas da sociedade. Segundo ele, a soma da experiência com a inteligência e energia da juventude é uma fórmula de sucesso na política.

“Os vereadores são jovens, inteligentes e de uma geração que sabe, que o mundo está mais tecnológico e que está bem atenta à rapidez e agilidade nas respostas que o poder público precisa dar para a sociedade, transformado assim a soma da Experiencia com a Inteligência e Energia da juventude em uma equação de sucesso”.

Dirceu pontuou que a política é feita diariamente e que não há problema em dedicar parte do dia para falar sobre projetos e construções futuras. Ele ressaltou que, pelos nomes ventilados até o momento, Corumbá passará por uma renovação no Executivo Municipal e que essa mistura entre os mais experientes e os mais jovens cheios de gás, é uma fórmula saudável para a cidade.

“Pelos nomes ventilados até aqui, certamente Corumbá passará por uma renovação no Executivo Municipal, o que é salutar, essa mistura entre os mais experientes e os mais jovens cheios de gás, com certeza é uma fórmula de sucesso”, concluiu.

O vice-prefeito ainda afirmou que, como ele e o prefeito Marcelo Iunes são oriundos da Câmara Municipal, têm a certeza de que a casa sempre forneceu bons nomes para a política do município.

Para Dirceu, as diretrizes partidárias deverão, em breve, estabelecer os apoios e determinar nomes que irão ser colocados a apreciação popular.

“Em 2020 chegamos a um entendimento para formação de uma chapa e assim concorrer a prefeitura de Corumbá. Isso não significa que em 2024, o cenário seja o mesmo, afinal, uma coisa foi compor com o prefeito Marcelo Iunes, outra coisa, seria compor com um candidato indicado por ele, até porque, existem outros grupos políticos, outros candidatos que vão além de ser apenas um nome. Mas isto certamente será debatido internamente dentro de cada partido, cada grupo político e nesta questão, estaremos também a disposição do MDB para ajudar com minha experiência no poder legislativo que tive quatro mandatos como vereador e também no executivo, onde fui secretário de obras e atualmente vice-prefeito”, concluiu

Conforme Dirceu, a reunião com o governador Eduardo Riedel foi importante para discutir estratégias para a construção de candidaturas fortes e sólidas que possam ajudar ao desenvolvimento de Corumbá.

dirceu governador
Vice-prefeito conversou sobre formação política para C

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular