Adolescentes são apreendidos por planejarem ataque na IFMS de Coxim

Você está visualizando atualmente Adolescentes são apreendidos por planejarem ataque na IFMS de Coxim
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de abril de 2023

Coxim (MS)- Três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram apreendidos em Coxim, Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (5), durante uma operação policial que investigava um possível ataque ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A ação dos jovens teria sido planejada por meio de um grupo no WhatsApp, onde foram encontradas fotos de duas armas e uma adaga.

Segundo a polícia, os adolescentes planejavam atacar a instituição de ensino nesta quarta-feira, mas o plano foi descoberto após a realização de mandados de busca e apreensão em suas residências. Nenhuma arma foi encontrada, mas a adaga foi apreendida. As investigações indicam que o alvo do ataque seriam pessoas da comunidade LGBTQIAP+.

Os jovens foram ouvidos na delegacia e liberados, além de serem afastados do IFMS por 15 dias. A suspeita da polícia é que o ataque teria relação com desafios de jogos online e com o ataque ocorrido em Blumenau, Santa Catarina, onde um jovem de 25 anos matou quatro crianças. A maioria das mensagens encontradas nos celulares dos adolescentes comprova o alvo do ataque.

Um dos adolescentes envolvidos no plano de ataque já havia tentado realizar um ataque a uma escola em 2021, na maior escola estadual do município. O plano foi frustrado pela polícia na época.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular