Campeonato Brasileiro de Judô: 163 atletas representam MS em fase regional

Você está visualizando atualmente Campeonato Brasileiro de Judô: 163 atletas representam MS em fase regional
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de abril de 2023

Neste final de semana, Brasília sediará a fase regional do Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV 2023. A delegação sul-mato-grossense será composta por 163 atletas e 16 técnicos, que irão disputar nas categorias de peso superligeiro, ligeiro, leve, meio-leve, meio-médio, médio, meio-pesado, pesado e superpesado, nas classes sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior, tanto no masculino quanto no feminino.

A delegação de Mato Grosso do Sul conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), que celebraram um termo de fomento junto à FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), com repasse no valor de R$ 163 mil do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-MS) para custear as despesas dos atletas.

O diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, destaca que Mato Grosso do Sul é uma referência no judô e que o trabalho realizado pelos projetos sociais vinculados à FJMS e pelos clubes tem revelado grandes atletas e trazido muitas conquistas para o estado. O secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda, enfatiza que a delegação sul-mato-grossense está preparada e conta com esse importante apoio do Governo do Estado.

Além de garantir pontos para o ranking nacional da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), os melhores atletas nesta etapa regional classificam-se para as fases finais do Campeonato Brasileiro de cada classe etária. A última edição do Região IV foi sediada em Campo Grande, em maio do ano passado, com vitória sul-mato-grossense no quadro geral de medalhas por estados. A equipe de Mato Grosso do Sul conquistou 111 medalhas (36 ouros, 28 pratas e 47 bronzes).

A fase regional do Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV 2023 começa neste sábado (1º), com lutas nas classes sub-13, sub-18 e sênior, e prossegue no domingo (2), com combates do sub-15 e sub-21. A delegação de Mato Grosso do Sul é composta por judocas de 15 clubes e cinco projetos sociais da FJMS.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular