Moradores fecham rua, protestam contra inundações e cobram presença do “prefeito do povo”

Você está visualizando atualmente Moradores fecham rua, protestam contra inundações e cobram presença do “prefeito do povo”
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de março de 2023

Corumbá (MS)- Nesta sexta-feira, 24 de março, moradores do bairro Cravo Vermelho III, em Corumbá, fecharam uma das principais ruas do bairro em protesto contra as condições precárias de infraestrutura em que estão vivendo. Entre as principais reivindicações dos manifestantes está a conclusão das obras prometidas há anos para acabar com os alagamentos, bem como a realização de obras de drenagem e pavimentação.

Os moradores também cobram a presença do “prefeito do povo”, que segundo eles, só aparece no bairro em época de eleição e para anunciar o início das obras que nunca são concluídas. De acordo com os manifestantes, a situação se arrasta há anos e nada é feito para melhorar as condições de vida dos moradores.

“Já que ele diz que tão prefeito do povo assim, queremos convidar ele para fora da época de eleição, vir aqui pessoalmente ver a situação que nós moradores estamos enfrentando. Porque até hoje só recebemos promessas, solução que bom nunca temos, fica alegando que o problema para começar as obras é a chuva, mas entra ano e sai ano a situação é sempre a mesma e as desculpas também”, afirmou.

O protesto, que contou com a participação de dezenas de moradores, transcorreu de forma pacífica, mas chamou a atenção das autoridades locais para a situação do bairro.

Para população local, as promessas feitas ao longo dos anos já não têm mais credibilidade, e cobram que as melhorias sejam efetivamente realizadas. A população espera que as autoridades tomem as medidas necessárias para resolver os problemas do bairro, melhorando a qualidade de vida de todos os moradores.

Pego na mentira

Termo utilizado por políticos em cargo executivos, a expressão, “serviço que ninguém vê”, é levado a sério quando a questão é drenagem do bairro Cravo Vermelho.

Apesar do anuncio de investimentos milionários para realização das obras que em tese, serviriam para acabar com os alagamentos das ruas e casas do bairro, ano após ano a situação se repete e revolta os moradores.

Em 2021, durante entrevista uma rádio local, o prefeito Marcelo Iunes, chegou a dizer que as supostas obras realizadas pela prefeitura, teriam acabado com os alagamentos no bairro. Dois dias depois da entrevista, uma chuva desmentiu o prefeito e mostrou que as supostas obras, em nada adiantaram para acabar com os alagamentos no local. A situação se estende até hoje.

Confira a entrevista e a descrição do áudio:

“Ai acaba os problema né, agora onde tinha alagamento, como tinha lá no bairro Padre Ernesto Sassida, que o cara nem conseguia entrar naquele bairro, hoje não tem mais alagamento.

– lá no conjunto Tiradentes não tem mais alagamento, ali no Jatobazinho, na Paraná com a esquina da Minas Gerais e Marechal Floriano, não tem mais alagamento, agora no Cravo Vermelho, não vai ter mais alagamento, fizemos um serviço lá que, um serviço que ninguém vê né, e prefeito não gosta de fazer, mas eu mandei fazer que é embaixo da terra para acabar com o problema de alagamento

– lá naquela bifurcação da vitória régia com o Previsul, vai acabar aquele problema, não vai mais cair agua nas casinhas das pessoas alagar lá o Conjunto Camalote o Previsul onde fizemos um sistema que vai cair agua la do morro, mas a parte alta vai cair num sistema de um tipo de drenagem para poder cair para galeria

– lógico que em janeiro deste ano também foi uma chuva atípica de 190 milímetros em um dia só deu um total de 600 milimetros em janeiro deste ano

– vai vir ano que vem Marcelo? Acredito que não, mas se vim, uma boa parte daquele prejuízo nós não vamos ter mais, porque em um ano, quase um ano, conseguimos melhor bastante a parte de galerias em Corumbá”

reclamacao Moradores fecham rua
Moradores utilizam as redes sociais para registrar alagamentos e água invadindo casas em bairro onde prefeito disse que serviços teriam acabado com o problema

Mas uma vez a população da Alameda projetada (Rua João de Couto)

CRAVO VERMELHO III

SOFRE COM A CHUVA

Estamos no meio de um Rio

CADÊ AJUDA ?

ATÉ QUANDO VAMOS FICAR A MERCÊ DAS PROMESSAS DE CAMPANHA DOS NOSSOS POLÍTICOS??

SOCORRO NÓS PEDIMOS AJUDA URGENTE

OU SERÁ DAQUI 3 ANOS NOSSOS POLÍTICOS APARECEM PARA PROMETER E AJUDAR?

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular