Morre aos 56 anos o jornalista e advogado Carlos Voges

Você está visualizando atualmente Morre aos 56 anos o jornalista e advogado Carlos Voges
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de março de 2023

Morreu na noite deste domingo (5), em Campo Grande, o jornalista e advogado Carlos Voges, de 56 anos. Ele já sofria de problemas cardíacos e, segundo a família, estava internado na Santa Casa desde o dia 17 de fevereiro, após sofrer um infarto e precisar ser intubado.

Carlos Voges chegou a apresentar melhora progressiva, mas não resistiu. Familiares e amigos chegaram a se mobilizar nas redes sociais pedindo doações de sangue.

Carlos Voges deixou os filhos Carlos Eduardo e Yuri, e muitos amigos em mais de trinta anos atuando como jornalista.

O velório será no Cemitério Jardim das Palmeiras, na Avenida Tamandaré, Vila Nasser. A família ainda não divulgou informações sobre horários.

Trajetória

Formado pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), Voges deixa um legado na história do jornalismo de Mato Grosso do Sul, onde começou sua carreira profissional em 1990. À época, trabalhou na TV Morena, afiliada da Rede Globo em Campo Grande, onde exerceu funções de repórter, apresentador e editor. Também atuou em outras afiliadas no Brasil.

Trabalhou como radialista e em Mato Grosso do Sul, foi gerente da TV Educativa, nomeado no primeiro governo de André Puccinelli, no ano de 2008. Atuou, também, como coordenador de comunicação da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul).

Já em 2014, Voges se formou em Direito pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) de Campo Grande. Era colunista em alguns jornais e atualmente mantinha um canal no Youtube, onde fazia entrevistas e tratava de assuntos políticos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular