Vídeo: Empresário de MS morre em chacina no MT

  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de fevereiro de 2023

O empresário sul-mato-grossense Josué Ramos Tenório, de 48 anos, conhecido como Zué, é um dos sete mortos em chacina ocorrida nesta terça-feira (21) em um bar no Bairro Lisboa, em Sinop, no Mato Grosso. Segundo os familiares, a vítima era de Fátima do Sul e atualmente tinha uma distribuidora de frutas em Rondonópolis. Câmeras de segurança registraram toda a ação dos atiradores.

2bpj32rc4zi8o
Josué começou o negócio vendendo frutas de porta em porta em Fátima do Sul (Foto: reprodução)

Josué era de Fátima do Sul, mas morava no Mato Grosso, onde tinha uma distribuidora de frutas em Rondonópolis. Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a morte do empresário. “Fatimassulense Josué Ramos, meu cunhado, uma das vítimas do massacre ocorrido hoje em Sinop. Absurdo da loucura de um ser…Meus sentimentos à esposa”, postou Vanda Rosa.

Em áudio que circula em grupos de WhatsApp, um conhecido da família disse que o empresário começou vendendo abacaxi nas ruas de Fátima do Sul. “Batalhador pra caramba. Vendia frutas em Dourados, Maracaju. Começou a expandir o negócio e foi embora para o Mato Grosso. Vinha direto aqui com a família numa Hilux. Ficou bem de vida com esse negócio de fruta”, contou. A vítima será velada e sepultada no Mato Grosso.

Na imagem, dá para ver quando um dos suspeitos, de camiseta azul, armado com pistola, rende os homens e os leva para perto de uma parede. Na sequência, o outro homem, de camiseta listrada, pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete estacionada em frente ao estabelecimento e volta atirando várias vezes. Depois dos disparos, adolescente (de blusa cor-de-rosa) tenta correr para fora do estabelecimento. Ela e outro homem foram mortos, segundo a perícia, com tiros nas costas.

De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, as vítimas foram assassinadas com tiros à queima-roupa por Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, após desavença por jogo de sinuca. Antes de fugirem de caminhonete, um dos suspeitos pega uma quantia de dinheiro que está na mesa de sinuca e outros objetos.

1v0l7liykkflh
Os dois suspeitos pela chacina seguem foragidos (Foto: reprodução)

Além de Josué e da adolescente, foram mortos Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos, Adriano Balbinote, de 46 anos, Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos, Josué Ramos Tenório, de 48 anos, Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos, e Elizeu Santos da Silva, de 47 anos, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Motivação

Conforme os sites de notícias do Mato Grosso, a dupla participava de jogo de sinuca valendo dinheiro e havia perdido uma partida. Os suspeitos voltaram com mais uma quantia e perderam, novamente. Ainda segundo as informações da Polícia Militar, as pessoas que estavam no estabelecimento fizeram piadas com eles, o que teria motivado o crime.

Aposta em jogo de sinuca teria sido motivação par o crime

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular