Vereadora solicita construção de uma praça de esporte e lazer no Maria Leite

Você está visualizando atualmente Vereadora solicita construção de uma praça de esporte e lazer no Maria Leite
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de fevereiro de 2023

A vereador Raquel Bryk está pleiteando junto à Prefeitura de Corumbá, a inclusão no cronograma de obras do Município, visando a construção de uma praça esportiva e de lazer no Bairro Maria Leite, localizado na região leste da cidade.

O pedido foi feito por meio de uma indicação direcionada ao prefeito Marcelo Iunes. Raquel observou que a praça é uma reivindicação da própria comunidade do bairro e que será um espaço importante, já que vai propiciar as pessoas não apenas um local para esporte e lazer, mas também para melhoria da qualidade de vida, prevenção de doenças, e como uma forma de sociabilização.

Estrada do Taquaral

Também solicitou ao prefeito e à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, serviços de recuperação da estrada vicinal que dá acesso ao Assentamento Taquaral. Citou que na região do ‘lixão’, as condições da via estão precárias, dificultando o tráfego de veículos e escoamento da produção. “Os assentados alegam que são obrigados a fazer desvios no trecho, para conseguir passar de carro”, reforçou.

Limpeza

Por meio de indicação, a vereadora pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a execução de serviços de limpeza, capina e roçada na Escola CAIC – Padre Ernesto Sassida, no Bairro Dom Bosco. Disse já ter recebido informações de pais de alunos relatando a presença de animais peçonhentos nas salas de aula, além de muito mosquito devido ao mato alto.

Trânsito

Em outra indicação direcionada ao prefeito e à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Raquel está reivindicando a implantação de travessia de pedestre no acesso ao novo Pronto-Socorro Municipal, para maior segurança das pessoas que buscam atendimento naquela unidade de saúde.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular