Vereadora cobra atendimento pediátrico 24 horas no Pronto Socorro

Você está visualizando atualmente Vereadora cobra atendimento pediátrico 24 horas no Pronto Socorro
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de fevereiro de 2023

A presença de médico pediatra 24 horas no Pronto Socorro Municipal está sendo cobrado pela vereadora Raquel Bryk, como forma de prestar um bom atendimento às crianças constantemente levadas pelos país às unidades de urgência e emergência.

A solicitação foi feita durante sessão do Poder Legislativo corumbaense por meio de uma indicação apresentada pela vereadora, direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia à Secretaria Municipal de Saúde.

Raquel observou que a presença de um médico pediatra 24 horas no novo Pronto Socorro, é de “extrema necessidade para o atendimento às crianças em situação de emergência”, e que, hoje, esse público-alvo é atendido por clínico geral, “conforme o que foi informado na semana passada”, continuou.

Argumentou ainda que, apesar de ter sempre um profissional de plantão na Santa Casa, “ele não é obrigado atender a demanda do Pronto Socorro, uma vez que são unidades distintas”.

REDUÇÃO DE FILAS

Ainda na área da saúde, Raquel apresentou uma indicação sugerindo ao prefeito corumbaense, a adesão ao Programa Nacional de Redução das Filas lançado pelo Governo Federal e considerado passo fundamental para enfrentar a questão das filas para cirurgias eletivas, exames complementares e consultas especializadas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Lembrou que, com o programa, o Governo destinará R$ 600 milhões em apoio aos estados e municípios que aderirem à iniciativa, no sentido de organizar e ampliar o acesso a cirurgias, exames e consultas na Atenção Especializada (em especial, quando forem identificadas demandas reprimidas), entre outros objetivos.

“Conforme dados divulgados pela imprensa local, Corumbá conta hoje com cerca de 200 pacientes aguardando por cirurgias eletivas e a adesão a esse programa, será importante para acabar com essa fila”, enfatizou.

NO FLAMBOYANT

Ainda ao prefeito, por meio de requerimento, Raquel Bryk pediu informações em relação à previsão de entrega da unidade de saúde e da escola municipal para atender a comunidade dos residenciais Flamboyant I, II e III.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular