Vereadora pede que Prefeitura entregue kit escolar às crianças no início do ano letivo

Você está visualizando atualmente Vereadora pede que Prefeitura entregue kit escolar às crianças no início do ano letivo
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de fevereiro de 2023

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Corumbá está programado para iniciar nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, e o ideal seria que as crianças recebam os kits escolares já na volta às aulas. É o que pensa a vereadora Raquel Bryk que, na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 6, da Câmara, pediu informações junto à Secretaria de Educação, a respeito do assunto.

A solicitação foi feita por um meio de requerimento endereçado ao secretário Genilson Canavarros. No documento, ela indaga o titular da pasta sobre o porquê de o material não ser entregue já na primeira semana do ano letivo.

“Isso evitaria que as crianças, que por muitas vezes são de famílias que não tem recursos financeiros para adquirir o material escolar, deixem de frequentar as aulas pela ausência do material”, observou. Ela cita ainda que o kit escolar é entregue todos os anos e que deveria ser adquirido com antecedência para atender as crianças a partir dos primeiros dias aula.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular