Motorista de aplicativo é rendida e mantida refém de criminosos durante assalto em Corumbá

Você está visualizando atualmente Motorista de aplicativo é rendida e mantida refém de criminosos durante assalto em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de janeiro de 2023

Corumbá (MS)- Um homem de 20 anos e uma mulher de 23 foram presos por policiais militares da Força Tática do 6º BPM, apontados como sendo autores de um roubo mediante sequestro cometido contra uma motorista de aplicativo, nesta terça-feira, 24 de janeiro, em Corumbá.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o casal abordou a motorista de aplicativo de 28 anos, por volta das 11 horas da manhã, solicitando uma corrida até a região do Jacadigo.

A vítima contou que na metade do caminho, foi rendida pela mulher que encostou uma faca em seu pescoço e anunciou o assalto. O homem em posse de uma camisa começou a enforca-la e a colocou no porta-malas do veículo.

Enquanto seguiam sentido a Bolívia, a vítima disse que temendo em ser levada juntamente com o veículo para o país vizinho, disse aos criminosos que o carro era alugado e rastreado, fazendo com que desistissem do objetivo.

Eles então retornaram sentido centro da cidade e ao longo do caminho, ainda em posse de uma faca, ameaçavam a vítima a obrigando entregar os seus pertences, dinheiro e cartões bancários. Já no centro da cidade, os criminosos realizaram saques em caixas eletrônicos com os cartões da vítima e seguiram para uma agência de viagens onde efetuaram uma compra no valor de R$ 360 reais.

Após dizer que estava com falta de ar e a ponto de desmaiar, a mulher foi colocada no banco de trás do carro.

Segundo relatos da vítima, os criminosos relatavam que queriam apenas comprar uma passagem para irem a Campo Grande e que se a vítima colaborasse não aconteceria nada com ela. Ainda na agência, o casal solicitou um outro carro de aplicativo e disse ao motorista para os acompanhar pois iriam deixar o veículo (carro da vítima) estacionado.

A dupla levou a motorista até um posto de combustível informando que iriam liberta-la, no entanto orientaram ela a permanecer dentro do veículo e que não acionasse a polícia.

Após deixarem a vítima, seguiram no veículo de aplicativo solicitado. A condutora então retornou até a agencia de viagens e com ajuda de terceiros, identificou e localizou o motorista contratado.

Ela conseguiu alcançar o veículo e alertar o motorista que ao saber do ocorrido, ajudou a imobilizar e deter o casal. A Polícia Militar foi acionada e ao chegarem no local encontraram os autores já detidos por populares.

Com os autores os policiais encontraram os objetos roubados da vítima, R$ 1.500,00 reais, e faca utilizada para render a motorista.

Diante dos fatos os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá. Questionados a respeito dos fatos, o casal afirmou terem cometido o crime por estarem com dificuldades financeiras.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular