Interprete de Libras é presa pela PF em operação contra atos terroristas em Brasília

Você está visualizando atualmente Interprete de Libras é presa pela PF em operação contra atos terroristas em Brasília
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de janeiro de 2023

Campo Grande (MS)- A Operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta sexta-feira, 20 de janeiro, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, em Mato Grosso do Sul e outros estados contra financiadores e organizadores dos atos terroristas cometidos no dia 08 de janeiro em Brasília, resultou na prisão de uma mulher que trabalhou para o Capitão Contar como interprete de libras na campanha ao governo do estado.

Soraya Bacciotti, foi alvo de operação “Lesa Pátria” da Polícia Federal. Além da campanha de Contar, ela acampou no CMO (Comando Militar do Oeste), e chegou a agredir uma repórter do SBT.

Soraya xingou e agrediu uma repórter durante a cobertura da manifestação na frente do CMO. A violência foi filmada e compartilhada em grupos bolsonaristas, até chegar à imprensa.

Em Mato Grosso do Sul, são dois mandados, sendo um de prisão e um de busca e apreensão.

A Operação

A Polícia Federal deflagrou, hoje em Mato Grosso do Sul e mais quatro estados, a primeira fase da operação Lesa Pátria, que mira financiadores e participantes de atos terroristas ocorridos em Brasília, em 8 de janeiro.

Conforme nota do órgão, a ação foi ordenada pelo Supremo Tribunal Federal, que expediu oito mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. As ordens são cumpridas no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, e Mato Grosso do Sul.

Os alvos são investigados pelos seguintes crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição; deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular