Golpistas que saíram de Corumbá tiveram transporte e alimentação bancados por empresários

Você está visualizando atualmente Golpistas que saíram de Corumbá tiveram transporte e alimentação bancados por empresários
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de janeiro de 2023

Corumbá (MS)- O financiamento de atos antidemocráticos que partiram de Corumbá rumo a Brasília no Distrito Federal, ficou evidente após atos golpistas cometidos por terroristas neste domingo, 08 de janeiro.

Áudio que circula nas redes sociais e foi encaminhado à reportagem do Folha MS, mostra a convocação que segundo apurado, foi feito por um empresário de Corumbá, que convoca a quem chamava de “patriotas” a embarcarem em veículo rumo a Capital Federal.

Neste domingo (8), prédio dos Três Poderes (Executivo, legislativo e judiciário) foram alvos de terroristas que invadiram as instalações e promoveram atos de vandalismo e depredação de bens e patrimônio público.

A reportagem do Folha MS apurou que os áudios e imagens de participantes que foram postadas nas redes sociais, já estão em posse da Polícia Federal que está encarregada de investigar e identificar os financiadores dos atos golpistas, bem como a participação de pessoas da região na invasão ao Congresso Nacional, parlamento e STF.

O áudio foi enviado ao grupo de pessoas denominadas “Rota 262”. O interlocutor deixa claro que os interessados em seguir junto com o grupo rumo a Brasília, não precisariam “pagar nada” e que além do transporte, também seria assegurada a alimentação dos golpistas.

“… é o seguinte, tá na hora de você mostrar sua força tá bom, se vocês quiser unir com a gente ai, estamos se deslocando amanhã para Brasília e a única coisa que vocês precisa é a sua presença, não vai precisar pagar nada, a arrecadação que a gente tivemos ai vai dar para alimentar o pessoal e segunda-feira de tarde estaremos de volta”

Diante do financiamento, o interlocutor ainda provoca “agora eu quero ver aquele pessoal macho mesmo que fala isso, aquilo, ta na hora de enfrentar a corrupção, agora vamos ver se tem mesmo aquele patriota verdadeiro no grupo ai que vai se manifestar para poder somar com a gente pra poder fazer essa diferença lá”, concluiu.

A saída do ônibus que partiu de Corumbá para Brasília, foi filmada e as imagens compartilhadas nas redes sociais.

O perfil pertence a Florisval Estevão que se apresenta nas redes sociais como Empresário do Transporte.

ATUALIZAÇÂO: Após a publicação da reportagem, Florisval apagou o vídeo da sua rede social, mas as imagens continuam sendo compartilhadas nas redes sociais.

Financiadores serão punidos

O Ministro da Justiça Flávio Dino, informou que ônibus que levaram terroristas a Brasília foram apreendidos e que investigações chegarão aos financiadores da barbárie.

flavio dino
O ministro da Justiça, Flávio Dino, deu entrevista coletiva sobre os atos terroristas em Brasília neste domingo (8) — Foto: Reprodução

“Hoje [a prioridade] é devolver a ordem, as prisões em flagrante. Quem financia crime, criminoso é. Levantamos todos os ônibus, de onde vieram, quem pagou”, disse.

“Nós chegaremos aos financiadores [dos atos]”, garantiu Dino.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular