Natal será com chuvas de verão em todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Você está visualizando atualmente Natal será com chuvas de verão em todas as regiões de Mato Grosso do Sul
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de dezembro de 2022

O final de semana das comemorações natalinas será de tempo instável em Mato Grosso do Sul. Até sábado (24) de manhã o tempo fica firme, depois disso, haverá aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas de verão.

Para esta sexta-feira (23) o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) indica tempo firme com sol forte e temperaturas acima de 35°C especialmente nas regiões sudoeste, pantaneira e norte.

No sábado o tempo fica firme em grande parte do Estado, porém a partir da tarde, existe a chance de chuvas de intensidade moderada a pontualmente forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente  para as regiões sudoeste, pantaneira e sul-fronteira.

A partir do domingo (25) de Natal, as chuvas atingem praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com destaque no centro-norte, sul, sudoeste e oeste. O Cemtec estima chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

O Cemtec explica que essas instabilidades que devem permanecer no Estado pelo menos até terça-feira (27) ocorrem devido ao deslocamento de cavados, aliado à aproximação de uma frente fria e aquecimento diurno. Essas nuvens de chuva também são provocadas pela atuação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

O ar seguirá abafado ao longo do fim de semana. São previstas temperaturas de até 33°C para a região sul, e máximas de até 36 para a parte norte do Estado. Em Campo Grande as temperaturas variam entre 22°C a 33°C. Em grande parte do estado, os ventos atuam de nordeste/leste, com rajadas de vento que, pontualmente, podem atingir valores acima de 60 km/h.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados para Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira.

mapa tempo 23 dezembro

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular