Inmet emite alerta de tempestade para 43 municípios de Mato Grosso do Sul

vendaval
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de novembro de 2022

Apesar do tempo aberto em Campo Grande na manhã desta quarta-feira (30), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de risco potencial para tempestade para a Capital e mais 42 cidades de Mato Grosso do Sul, com chuva de até 30 mm por hora, queda de granizo e ventos intensos entre 40 e 60 km/h. O risco é baixo para alagamentos e queda de galhos.

O aviso amarelo inicia às 09h (horário de MS) desta quarta-feira (30) e encerra às 06h (horário de MS) de amanhã. As áreas afetadas do Estado são as regiões leste, leste, centro norte, Pantanal e sudoeste.

image 25 2.jpg

As cidades de Mato Grosso do Sul afetadas são: Água Clara , Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna e Inocência.

Também estão na lista Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba , Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

A temperatura prevista para hoje em Campo Grande deve ficar entre 20ºC e 33ºC, enquanto em Corumbá os termômetros podem marcar de 23ºC e 39ºC.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular