Eduardo Riedel reforça importância da Defensoria Pública da modernização do órgão

Você está visualizando atualmente Eduardo Riedel reforça importância da Defensoria Pública da modernização do órgão
Fotografia Saul Schramm
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de novembro de 2022

O segundo dia do governo de transição de Eduardo Riedel (PSDB), nesta sexta-feira (18), foi marcado por uma série de visitas institucionais que encerraram com uma agenda na Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. Momento em que o governador eleito reafirmou o seu compromisso de diálogo com o órgão público e também de lutar para trazer melhorias na estrutura física, realização de concurso público e modernização dos processos, através de mais acesso à tecnologia.

Em sua fala, Eduardo Riedel, ressaltou que a Defensoria Pública é uma instituição essencial para a democracia e para o Estado. “Nós temos sempre um olhar muito atento para o desempenho e o desenvolvimento das ações realizadas pelos defensores e esse alinhamento que nós temos, não só com a Defensoria, mas com todos os poderes constituídos precisa continuar. Após as eleições eu determinei que nos primeiros dias do governo de transição iria fazer estas visitas institucionais, debater prioridades e traçar metas com eles para o próximo ano e tenho certeza que este importante órgão continuará cumprindo com excelência suas funções”, disse Riedel.

O governador eleito ainda fez o compromisso de trabalhar por mais celeridade aos processos do órgão público. “Uma das minhas bandeiras sempre foi e será a modernização da gestão pública e com certeza iremos lutar para trazer importantes melhorias para a Defensoria, como ações efetivas para dar mais estrutura física ao órgão, celeridadee tecnologia. Tudo isso trará resultados efetivos para quem mais precisa, que são as pessoas atendidas aqui”, ressaltou ele.

Publicidade

99

Na ocasião a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, disse que o momento foi de suma importância e que trouxe muita esperança para os defensores. “Hoje tivemos um momento muito importante e que nos trouxe esperança. Tenho certeza que quem vai chefiar o Estado é uma pessoa íntegra, preparada, de extrema generosidade e que fará diferença na vida das pessoas “, concluiu a defensora.