Vereadora pede melhor estrutura em unidade de saúde para atendimento a mulheres

Você está visualizando atualmente Vereadora pede melhor estrutura em unidade de saúde para atendimento a mulheres
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de novembro de 2022

A vereadora Raquel Bryk está buscando junto ao Poder Executivo Municipal, a disponibilização de estrutura adequada para atendimento às mulheres na Unidade de Saúde do Bairro Popular Velha. A solicitação foi feita após receber denúncia de que exames de Papa Nicolau estão sendo realizados em sala improvisada, sem o mínimo de privacidade.

“Chegou até meu gabinete, denuncia de mulheres atendidas na unidade, dando conta que esse exame está ocorrendo na sala de curativos, inapropriada e sem o mínimo de privacidade. Não tem porta e como forma de isolamento, foi colocado um biombo”, relatou.

A vereadora lembrou que para a realização deste exame, a mulher fica nua e em posição ginecológica. Por isso mesmo pediu que um local adequado seja disponibilizado.

RESSONÂNCIA

Em outro requerimento, Raquel pediu informações sobre a demora na fila de exames de Ressonância Magnética, alegando que muitas pessoas já estão aguardando há um bom tempo na fila de espera, necessitando do resultado para conclusão de diagnósticos e perícias. “Há relatos de pessoas aguardando por mais de ano, para realização deste exame”, reforçou.

MAMÓGRAFO

Pediu também providencias em relação ao Mamógrafo que, conforme informações recebidas na última terça-feira, 1º, estava novamente sem funcionar. “Não cabe mais a resposta de que este aparelho está em manutenção. Ocorre que a fila para mamografia está extensa e os pacientes de segunda e hoje foram cancelados, sob a alegação que o aparelho está em manutenção”, reiterou.

UNIDADES DE SAÚDE

Outros pedidos feitos ao Executivo estão relacionados às obras do Centro de Saúde da Mulher, se as obras estão paradas e qual a previsão de entrega; sobre a conclusão dos serviços de adequação da Sala de Raio X da Unidade de Saúde Paulo Maissato, no Bairro Nova Corumbá, serviço importante para desafogar o Centro de Especialidades Médicas, além de atender exames de outras unidades da parte alta.

Ao mesmo tempo, a vereadora busca saber qual o motivo da falta de vacinador já há oito meses, na Unidade de Saúde do Bairro Aeroporto, e quais as providências estão sendo tomadas pela pasta de Saúde.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular