Mulher diz ter recebido medicação errada para tratamento da covi-19 em Corumbá

Você está visualizando atualmente Mulher diz ter recebido medicação errada para tratamento da covi-19 em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de janeiro de 2022

Corumbá (MS)- Depois de ser diagnosticada com Covid-19, uma mulher de 35 anos, diz ter recebido a medicação errada para iniciar o tratamento médico em Corumbá.

O fato ocorreu na última quinta-feira, 27 de janeiro e segundo informações apuradas pela reportagem do Folha MS, a paciente teria procurado atendimento médico na Unidade de Saúde Lucia Maria Pereira de Carvalho, bairro Kadwéus, onde foi atendida por um profissional médico.

Segundo a paciente que preferiu não se identificar, ela sentia sintomas leves da covid-19 e testou positivo para doença, sendo orientada a procurar atendimento médico para verificar o tratamento adequado ao seu caso.  

Com o receituário em mãos, ela teria se dirigido, no dia seguinte a consulta, até a farmácia que fica junto a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Guatós para retirar a medicação receitada pelo médico.

Segundo a paciente, o erro só foi percebido em casa, quando ela se preparava para iniciar o tratamento e estranhou o fato de ter entre as medicações dois tubos de pomadas.

“Esta é a segunda vez que peguei covid-19 e na primeira vez não me passaram nenhuma pomada. Fui até pesquisar no google se tinha alguma coisa sobre uso de pomada contra covid-19, mas não achei”, comentou.

Conforme a receita, a paciente deveria ministrar 10 ml de Dexclorfeniramina juntamente com 10 ml de Dexametasona a cada seis horas.

No entanto, ao invés do xarope de Dexametasona, a paciente teria recebido a versão do remédio em creme, para uso externo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde, informou à reportagem que tomou ciência do fato e que já trabalha no levantamento das informações para verificar a procedência do caso narrado pela paciente.

A secretaria de saúde está analisando o fato citado, fazendo o levantamento no sistema de informação de dispensa de medicamentos, prontuário de atendimento e contato com a paciente para elucidar o apontamento citado!

Importante ressaltar que os colaboradores do setor, tem se empenhado em fazer o melhor trabalho para assistir a população e com todas as informações apuradas, faremos a comunicação!”

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular