Com 10 inscritos por vaga, curso de TI é o mais concorrido do IFMS

Você está visualizando atualmente Com 10 inscritos por vaga, curso de TI é o mais concorrido do IFMS
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de outubro de 2022

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), divulgou a relação preliminar das inscrições homologadas no Exame de Seleção 2023. Terminou hoje (16) o prazo para iterposição de recursos e na próxima terça-feira (18), será divulgada a lista final de inscrições homologadas e os locais de aplicação da prova. No total, foram homologados 3.636 inscritos para as 1.670 vagas ofertadas em dez municípios, segundo a Comissão Central do Exame de Seleção 2023.

O curso mais concorrido é o técnico em Informática (matutino) oferecido em Campo Grande, com 10,02 candidatos por vaga, e em Corumbá, com concorrência de 7,47. O novo curso técnico em Administração ofertado na Capital vem em seguida, com taxa de 6,40 candidatos por vaga.

Todas as publicações relativas ao processo seletivo são disponibilizadas neste link. O Exame de Seleção será aplicado no dia 23 de outubro, nos dez municípios onde há oferta de vagas. A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais. A previsão é que resultado final e a primeira chamada sejam publicados no dia 21 de dezembro, com matrículas em janeiro do ano que vem.

Cursos – As opções são Administração, Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. Após se formar, o diploma possibilitará o ingresso na universidade ou no mundo do trabalho. As vagas estão distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular