Vereador cobra Prefeitura por demora em conclusão de obras na Escadinha da XV

Você está visualizando atualmente Vereador cobra Prefeitura por demora em conclusão de obras na Escadinha da XV
Local está abandonado há mais de 5 anos
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de outubro de 2022

Corumbá (MS)- Tombada pelo IPHAN como Patrimônio Histórico de Corumbá, a escadinha da rua 15 de novembro que liga a praça Generoso Ponce ao Porto Geral, é o retrato do abandono e falta de zelo com o bem público, praticado pela atual administração municipal.

Interditada há mais de 5 anos, após o desprendimento de pedras da encosta, já recebeu, ao longo deste período, a elaboração de projetos, que serviram de pretexto para contratações de empresas por parte do executivo municipal, mas que de fato, nunca saíram do papel, tendo como único resultado concreto, o desperdício de recursos públicos.

Atualmente em situação de completo abandono, o espaço serve apenas para acumulo de lixo e abrigo para usuários de drogas.

O tema já foi alvo de diversos requerimentos e pedidos de intervenções na Câmara Municipal e voltou a ser assunto na sessão legislativa desta segunda-feira, 03 de outubro.

O vereador Elinho Junior, por meio de requerimento em regime de urgência, cobrou uma posição da Prefeitura em relação ao cronograma e prazo de conclusão da obra.

Helinho argumentou que a obra já deveria estar concluída, mas que, da forma que se encontra, tem servido de refúgio para usuários de drogas e marginais que, após realizarem roubos e furtos na região central da cidade, se escondem naquele local.

escadinha 15 2
Local se transformou em depósito para descarte de lixo e refúgio para usuários de drogas

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia para o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. No documento, o vereador pede informações quanto ao cronograma e prazo para conclusão, bem como esclarecimentos sobre a demora na entrega da obra de reforma desse equipamento público localizado que liga a Avenida General Rondon à Ladeira José Bonifácio, um dos principais acessos ao Porto Geral.

“É uma preocupação constante. A Escadinha, como se encontra, tem servido de esconderijo para marginais que praticam furtos no centro da cidade, além de estar sendo utilizada para usuários de drogas. Estamos buscando saber os motivos da demora da conclusão dessa obra e, ao mesmo tempo, pedindo para que seja feita uma limpeza urgente do local, a mais segurança para evitar que marginais continuem usando o espaço como esconderijo”, reforçou, lembrando que isso será importante para maior segurança do comércio central.

helinho
Vereador apresentou requerimento cobrando informações sobre a demora na obra

Elinho ainda pediu ao líder de governo, vereador Allex Dellas, para reforçar junto ao Poder Executivo, a necessidade da conclusão da obra de forma urgente. Dellas citou que o problema se deve ao fato de que as licitações já realizadas, não teve empresas participantes (desertas), e que a Prefeitura já enviou pedido ao Ministério Público Federal, solicitando autorização para contratação direta de empresa, sem processo licitatório, e que vai buscar junto às esferas responsáveis, a realização de limpeza e mais segurança do espaço.

  • Com informações Ascom CMC

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular