Bolsonaro ignora Riedel e em rede nacional pede voto para Capitão Contar

Você está visualizando atualmente Bolsonaro ignora Riedel e em rede nacional pede voto para Capitão Contar
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de setembro de 2022

Faltando praticamente dois dias para as eleições gerais que deve definir cinco cargos em nível estadual e federal, o presidente Jair Bolsonaro, abandonou a sua “neutralidade” em relação as eleições sul-mato-grossense e em rede nacional, declarou seu apoio ao candidato Capitão Contar.

Mesmo sem uma declaração publica de Bolsonaro, Riedel endossado pela proximidade da também candidata ao Senado Tereza Cristina (Progressistas) com o chefe do executivo federal, chegou a veicular ao longo de toda campanha eleitoral que de fato teria o apoio do presidente.

A propaganda caiu por terra nesta quinta-feira, 29 de setembro, durante a realização do debate organizado pela Rede Globo de Televisão, após ser “provocado” pela candidata Soraya Thronicke (União Brasil), que o chamou de traidor, Bolsonaro pediu direito de resposta concedido pela emissora e aproveitou o momento para confirmar seu apoio ao Capitão Contar.

“Eu faço um apelo a todo eleitor de Mato Grosso do Sul. Não tinha tomado partido até agora. Faço um apelo, votem no Capitão Contar para governador de Mato Grosso do Sul” disparou o presidente.

“É a melhor opção do Governo”, concluiu, exaltando as qualidades do deputado estadual, como ético, comprometido com o agronegócio e com a liberdade.

A declaração ao mesmo tempo que dá um fôlego à candidatura de Contar, que aparece apenas oscilando entre a quinta e quarta opção de voto do eleitor sul-mato-grossense nas pesquisas, causa uma saia justa no candidato do PSDB ao Governo e Tereza Cristina que concorre ao Senado, já que ambos, passam agora por mentirosos, já que durante toda campanha afirmavam e reafirmavam o apoio de Bolsonaro a Eduardo Riedel.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular