PDT anuncia apoio a Lula e formaliza aliança em convenção nacional
O Partido Democrático Trabalhista decidiu apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha presidencial deste ano, e a decisão foi confirmada em convenção nacional do partido realizada na tarde de segunda-feira, 20, em Brasília.
Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, explicou que a aliança reflete a luta dos partidos de esquerda e centro-esquerda contra a extrema direita, e exaltou o apoio a Lula, do Partido dos Trabalhadores.
Lula participou da convenção do PDT e discursou aos presentes.
Lula deverá tentar a reeleição, mas oficialmente, ainda é pré-candidato.
A convenção nacional do Partido dos Trabalhadores ocorrerá apenas no dia 2 de agosto.
A Agência Brasil vai acompanhar os resultados das convenções nacionais partidárias e as próximas datas já estão definidas.
Estão marcadas convenções nas semanas seguintes, com o Partido Liberal agendado para 25 de julho, o Partido Social Democrático para 26 de julho, e o Movimento Democrático Brasileiro e o Partido Novo ambos em 27 de julho.
O Partido Comunista do Brasil tem encontro previsto para 30 de julho, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado e o Partido Verde para 31 de julho, Missão e o Partido da Causa Operária para 1º de agosto, e o PT e o Partido Socialista Brasileiro fecharão a sequência em 2 de agosto.

