Polícia Federal prende quadrilha especializada no contrabando de smartphones  em MS

Você está visualizando atualmente Polícia Federal prende quadrilha especializada no contrabando de smartphones  em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de setembro de 2022

Naviraí (MS)- Cerca de 80 policiais federais deflagraram nesta quarta-feira, 14 de setembro, a Operação “Buena Vita” contra membros de uma organização criminosa com atuação no interior de Mato Grosso do Sul e no Paraná.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Federal, a investigação teve início após denúncia anônima feita ao Ministério Público Federal relatando que criminosos operavam descaminho de produtos eletrônicos, em especial smartphones em larga escala na região. As investigações contaram ainda com o apoio da Receita Federal.

O trabalho investigativo levantou provas e evidenciou padrão de vida totalmente incompatível com a atividade formal declarada pelos integrantes da organização criminosa, que ostentavam suas atividades e ganhos ilícitos nas redes sociais e demonstravam total desrespeito para com as forças estatais de segurança.

buena vita
Membros da quadrilha lavava dinheiro com a compra de mansões e carros de luxi

Em atendimento à representação policial, a Justiça Federal de Naviraí expediu 17 (dezessete) mandados de busca e apreensão, sendo dois deles em empresas, nas cidades de Mundo Novo/MS e Guaíra/PR, além do bloqueio de bens e valores em relação a cada um dos investigados (pessoas físicas e jurídicas), até o limite de R$ 3.969.537,00 (três milhões, novecentos e sessenta e nove mil, quinhentos e trinta e sete reais).

também deferido o sequestro de todos os imóveis e veículos registrados em nome dos investigados, além de contas bancárias em todo o território nacional. Também foram objeto de tal medida assecuratória deferida judicialmente imóveis e veículos possivelmente em nome de “laranjas”.

O objetivo principal da operação é dissolver a organização criminosa investigada com a descapitalização de seus principais membros de modo a fazer cessar suas atividades, tanto na região da fronteira, quanto em outras regiões do território nacional e também no Paraguai, de onde são enviados os grandes carregamentos de eletrônicos para vários Estados da federação.

O nome da Operação “Buena Vita” faz referência ao padrão de vida dos integrantes da organização.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular