Capacitação ao mercado de trabalho e combate à evasão escolar estão nos planos de Marquinhos

Você está visualizando atualmente Capacitação ao mercado de trabalho e combate à evasão escolar estão nos planos de Marquinhos
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de setembro de 2022

O candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, vai criar o Programa Prospera Jovem. Além de assegurar a permanência dos jovens na escola pública, oferecendo alimentação de qualidade e infraestrutura adequada, terá papel fundamental na preparação desses alunos com cursos profissionalizantes e encaminhamento ao mercado de trabalho.

“Não há ninguém mais produtivo que uma pessoa apaixonada por aquilo que faz. Pensando nisso, vamos implementar um sistema de educação que ajudará nossos alunos a descobrirem suas vocações, oferecendo as condições ideais para que talentos sejam lapidados,  amadurecidos e possam figurar entre os melhores em suas áreas de atuação”, justifica Marquinhos.

O Prospera Jovem terá o objetivo de preparar os trabalhadores locais para suprirem a demanda de cada município, em todas as regiões do Estado, a fim de que as pessoas não precisem deixar suas cidades em busca de oportunidades e ao mesmo tempo consigam atender as necessidades regionais.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) será importante parceiro na descentralização e democratização do ensino superior de qualidade. Com mais unidades em todo o estado e a implementação do Ensino Tecnológico na universidade, Marquinhos resolverá o problema da escassez e importação de mão de obra qualificada, valorizando o trabalhador local e possibilitando aos alunos a progressão na carreira acadêmica com mestrados e especializações.

“Inauguraremos um novo tempo para Mato Grosso do Sul com mais empregos, mais renda, mais dignidade para o sul-mato-grossense. Faremos do Prospera Jovem uma importante ferramenta de inclusão e amparo às famílias mais vulneráveis, combatendo as diferenças sociais e levando dignidade a todos os sul-mato-grossenses”, conclui.