Marquinhos reforça compromisso em reformular sistema de saúde na região de Corumbá

Você está visualizando atualmente Marquinhos reforça compromisso em reformular sistema de saúde na região de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de setembro de 2022

O candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, foi recebido por centenas de corumbaenses nesta quarta-feira (31), na Região do Pantanal. O candidato, que tem uma vice da região, a aquidauanense Viviane Orro, apresentou as propostas para um governo atento às necessidades da população.

“Seremos marcados por uma gestão de oportunidade. Nosso compromisso é de desenvolvimento de todo o Mato Grosso do Sul. Não é possível falar em Mato Grosso do Sul sem falar do Pantanal e a partir disso já podemos identificar uma contradição. Como pode uma região de tamanha importância para o mundo não ter a mínima atenção do Governo do Estado? Nós vamos mudar esta realidade”, assegurou Marquinhos.

No diálogo com moradores, relatos de problemas econômicos, que atingem metade da população do Estado; baixa oferta de emprego e uma saúde ineficiente, que leva centenas de pessoas a Capital em busca de atendimento.

marquinhos

“Corumbá não tem um hemonúcleo. Se alguém precisa realizar algum procedimento, tem que aguardar o sangue que vem da Capital.  Nós implantaremos o Programa de Saúde para todos, tendo como base o fortalecimento do SUS  e a garantia de acesso universal ao atendimento. Com a Rede Aproxima, vamos assegurar clínicas de especialidades e centrais de exames nas 11 microrregiões de saúde.  Com as teleinterconsultas, reduziremos a distância entre a população e o atendimento de média complexidade. Vamos, finalmente, colocar os hospitais regionais de Mato Grosso do Sul em condições de atender à população de todas as microrregiões, com infraestrutura adequada”, garantiu.

Marquinhos também apresentou  o projeto para uma política descentralizada de apoio à atividade turística; o Programa MS de Oportunidades, com incentivo regionalizado para o desenvolvimento e emprego; Meu Lugar no MS, o maior programa de habitação da história do Estado; o Programa Emergencial Pão de Cada Dia, a maior ação de segurança alimentar da história do nosso Estado para o combate à fome e à pobreza extrema; e o Prospera Jovem, que vai assegurar a presença do jovem na escola com bolsas, cursos profissionalizantes e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular