Passagem de massa de ar polar vai derrubar temperaturas com recorde de frio em MS

frente fria
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de agosto de 2022

Uma nossa frente fria, formada pela entrada de uma massa de ar polar, deve derrubar as temperaturas em todo estado a partir de quinta-feira, (18). De acordo com a meteorologia, com mais força do que a frente fria que passou por Mato Grosso do Sul na última semana, esta, tem potencial para promover temperaturas de até 0°C graus.

O Portal Climatempo, indica inclusive que podem ser registradas as médias mais baixas do ano, com recorde de frio na sexta-feira (19), em algumas cidades como Sete Quedas e Ponta Porã.

As alterações climáticas já começam a ser sentidas na quarta-feira (17), na região sul, e ao longo da quinta-feira, a frente fria se espalha por todo estado deixando o clima mais ameno, com mínima prevista de 14°C graus e máxima de 24°C graus.

A chuva também é aguardada na quinta-feira, quando os termômetros já devem estar marcando por volta dos 07°C graus.

Frio intenso em todas as regiões de MS

Ainda na região sul de MS, Dourados, Nova Andradina e região também deverão ter dias gelados, com mínima de 4ºC na sexta-feira (19) e de 2ºC no sábado.

Segundo informado pela meteorologia do Climatempo, Campo Grande e região poderão ter mínimas chegando aos 4ºC na sexta, o dia mais gelado dessa onda de frio. Há previsão de chuva na quinta-feira, que terá mínima de 10ºC antes de ficar mais frio.

Em Três Lagoas e bolsão, as mínimas podem ser ainda menores, de 3ºC no sábado. Também deve chover na quinta-feira (18).

A previsão indica, ainda, que Corumbá e região pantaneira poderão chegar até 6ºC no sábado. A partir da data, a tendência é que as temperaturas comecem a subir gradativamente.

Por fim, Coxim pode registrar frio de 8ºC e Paranaíba, 9ºC.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular