Vereador sugere 3º turno com Pronto Atendimento em UBSF do Bairro Dom Bosco

Você está visualizando atualmente Vereador sugere 3º turno com Pronto Atendimento em UBSF do Bairro Dom Bosco
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de agosto de 2022

Para atender uma região com grande densidade populacional, o vereador Marcelo Araújo está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a realização de estudos de viabilidade visando a implantação e criação do terceiro turno com Pronto Atendimento na UBSF Padre Ernesto , localizada no bairro Dom Bosco.

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado durante sessão ordinária da Câmara, e direcionado à secretária Beatriz Assad, de Saúde. No documento, o vereador sugeriu que o terceiro turno ocorra no período das 17 às 22 horas.

Explicou que essa é uma demanda da população por se tratar de uma Unidade Básica de Saúde da Família que fica em um ponto estratégico da região oeste da cidade, como forma de contemplar a classe trabalhadora que sai de casa antes das 7 horas, e só retorna após as 18 horas.

“Além do mais, o terceiro turno na unidade básica de saúde melhora o atendimento médico à população e desafoga a procura pelos centros regionais e UPA”, reforçou, acrescentando que o pedido visa “atender a necessidade da população como forma de ampliar o acesso aos serviços de saúde, principalmente dos usuários que não conseguem se deslocar em horários comerciais”.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular