Academias de Artes Marciais podem ser classificadas como atividade essencial à saúde

Você está visualizando atualmente Academias de Artes Marciais podem ser classificadas como atividade essencial à saúde
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de agosto de 2022

Classificar as Academias de Artes Marciais existentes em Corumbá como uma atividade essencial à saúde, é o que está pretendendo o vereador Marcelo Araújo que, durante sessão da Câmara apresentou um Projeto de Lei neste sentido.

O Projeto de Lei apresentado pelo vereador abrange Judô, Karatê, Jiu-jitsu, Tai-chi-chuan, Aikido, Kendo, Taekwondo, Kung Fu, Capoeira, Boxe, Luta Livre, Luta Greco-Romana, KickBoxing, MuayThai, Sumô, além de outras modalidades similares praticadas no Município.

Conforme a proposta, as academias primarão por observar os protocolos de saúde e sanitários definidos pelos órgãos executivos competentes, a fim de preservar o ambiente de contaminação e preservar a saúde dos frequentadores.

“As Academias de Artes Marciais têm uma grande atuação na formação do caráter, dos aspectos físico e mentais das pessoas que o praticam em grande relevância na cidade. Além da atividade física, contribui muito para a formação do caráter do praticante. Aprender a ganhar, a perder, a respeitar o próximo, a competir de forma justa, com força e coragem, estimulando valores muito importantes para a sociedade como um todo”, destacou o vereador em sua justificativa.

“A prática de artes marciais ajuda no equilíbrio, permite alcançar disciplina, desenvolver reflexos, auxiliam também na formação moral e impulsionam a capacidade física e mental. Ajudam a obter domínio próprio, coragem, honra, lealdade e bondade. Estudos comprovam os benefícios para saúde física e mental com a prática de Artes Marciais, além de ser, também, importante instrumento de inclusão social”, continuou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular