Saúde confirma mais 4 casos da varíola dos macacos em MS

You are currently viewing Saúde confirma mais 4 casos da varíola dos macacos em MS
  • Post author:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), confirmou mais quatro novos casos positivos para varíola dos macacos em pacientes dentro do Estado de Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE

De acordo com a nota, todos os novos casos foram registrados em Campo Grande que já soma 5 casos positivos da doença cientificamente conhecida como Monkeypox.

Em nota, a Secretaria informou que o vírus foi identificado através de exames laboratoriais e os pacientes foram isolados enquanto aguardavam os resultados. Eles já estão com as lesões cicatrizadas e sem risco de transmissão.

Ao todo, Mato Grosso do Sul contabiliza 12 casos suspeitos da doença, sendo quatro em investigação, três descartados e cinco confirmados.

No entanto, os casos em investigação pela Vigilância Estadual e Municipal não configuram transmissão comunitária da doença, relatou a SES.

PUBLICIDADE

“Neste sentido, medidas de prevenção devem ser tomadas, principalmente, evitar contato íntimo com pessoas desconhecidas e o contato com secreção de lesões de pessoas suspeitas”, informou a SES, em nota.

Os principais sintomas da doença são febre alta, dores no corpo, dor de cabeça e feridas na pele. Uma das principais formas de contaminação é o sexo.

Brasil

A primeira morte em decorrência a Monkeypox foi registrada nesta quinta-feira (28), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Se trata de um homem de 41 anos, que estava sendo acompanhado com outras condições clínicas graves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE