Bombeiros seguem combate ao fogo que avança sobre o Pantanal

Você está visualizando atualmente Bombeiros seguem combate ao fogo que avança sobre o Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de julho de 2022

Corumbá (MS)- O combate aos diversos focos de incêndio que avançam sobre o Pantanal sul-mato-grossense prossegue sendo realizado pelas equipes das Guarnições de combate a Incêndios Florestais (GCIF) no Pantanal.

De acordo com a atualização das informações enviadas pelo centro de comando da Operação Pantanal 2022, duas guarnições realizam o trabalho de combate ao fogo que ressurgiu na região do Abobral.

Já na região do Nabileque, são três guarnições em atuação. A operação ainda designou equipes nas regiões de Miranda, Coxim e Parque Estadual do Rio Negro.

Estatística

Até o momento 657 focos foram registrados, número 71,91% menor em comparação ao ano de 2020, porém, 3,46% maior, se comparado com o mesmo período do ano passado.

fogo pantanal 20222
Focos de incêndios na região do Parque Estadual do Rio Negro

De acordo com dados do INPE, houve uma redução da área atingida pelas chamas 11,34% menor do que em 2020 e 24.85% menor do que em 2021. A redução vem atrelada ao aumento de efetivo empregado nas ações de combate, bem como ao trabalho preventivo que se antecipou ao período mais crítico de grande estiagem, seca e calor.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular