PMA investiga caso de onça-pintada encontrada morta em Ladário

Você está visualizando atualmente PMA investiga caso de onça-pintada encontrada morta em Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de julho de 2022

Ladário (MS)- O corpo de uma onça-pintada, já em estado de decomposição, foi encontrado nesta segunda-feira, 04 de julho, boiando nas águas do Rio Paraguai em Ladário. O animal foi visto por um piloteiro que passava pela região e acionou a PMA.

Um biólogo do Instituto do Homem Pantaneiro também esteve no local e junto com os militares identificaram se tratar de uma fêmea que deveria estar morta há pelo menos dois dias.

“Nós estamos monitorando essas onças próximas ao perímetro urbano de Corumbá, mas em três semanas nós temos duas onças, uma morta por atropelamento e essa morta ainda por uma causa não identificada, apesar de apresentar algumas escoriações”, informou Diego Viana, médico veterinário do IHP.

O laudo sobre a causa da morte ainda não foi divulgado, porém informações preliminares apontam que a morte da onça-pintada foi provocada por ação humana, já que foi verificado, além de diversas escoriações no corpo do animal, uma perfuração similar a de um disparo de arma de fogo na cabeça.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular