Projeto Pantera recebe moção de congratulação de Paulo Duarte

You are currently viewing Projeto Pantera recebe moção de congratulação de Paulo Duarte
  • Post author:

O Projeto Pantera, coordenado pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP), em Corumbá, promete combater incêndios florestais na região pantaneira de forma quase imediata. Por essa iniciativa e pelos relevantes serviços prestados no combate ao fogo na Serra do Amolar, o IHP recebeu do deputado estadual Paulo Duarte (PSB) uma moção de congratulação durante a sessão ordinária desta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE

Com o Projeto Pantera, a estrutura tecnológica de cinco câmeras de 360°, quase 500 mil hectares rastreados, 300 quilômetros do Rio Paraguai cobertos, o fogo que demorava horas para ser detectado, agora, será visto em apenas três minutos. Essa tecnologia, até então usada apenas em reflorestamentos, começará a operar na Serra do Amolar no próximo dia 8 de junho.

Área de cobertura do projeto Pantera

As câmeras têm alcance médio de 40 quilômetros, e podem chegar a 50 quilômetros, dependendo das condições do ambiente. As imagens serão transmitidas em tempo real e o equipamento é mantido com energia solar.

“Iniciativas como essa do Instituto Homem Pantaneiro são essenciais para a preservação do Pantanal e toda a sua biodiversidade. Sabemos também que o reconhecimento é uma das formas de incentivar a realização de projetos desse porte, assim como é importante prestigiar quem presta relevantes serviços para a nosso Estado”, comenta o deputado Paulo Duarte ao apresentar a moção em plenário.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE