Vereadora cobra informações sobre as obras do Parque Linear das Jaguatiricas

Você está visualizando atualmente Vereadora cobra informações sobre as obras do Parque Linear das Jaguatiricas
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de maio de 2022

A vereadora Raquel Bryk está cobrando do Poder Executivo, uma série de informações sobre as obras do Parque Linear das Jaguatiricas, financiada pelo Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Na sessão desta, segunda-feira, 23 de maio, Raquel apresentou um requerimento em que pede informações sobre como foram aplicados os recursos, quais serviços foram realizados e quais equipamentos implantados na obra.

A vereador solicitou cópia das notas, despesas e contratos empenhados, liquidados e pagas; se os serviços estão parados e porque não foram concluídos dentro do prazo (fevereiro de 2022) conforme contrato; bem como qual valor já foi empenhado e pago até o momento, do montante de R$ 26.695.166,73 previstos no contrato.

Raquel citou que no projeto do Parque Linear das Jaguatiricas estavam previstos implantação de ciclovia, passeio público e pista de caminhada que percorrem toda a extensão da área, proporcionando melhorias nas condições de acessibilidade e mobilidade dos moradores, e adequado para as atividades de lazer e locomoção.

Além disso lembrou que foram projetados mobiliários como mesas, bancos e espreguiçadeiras; equipamentos de ginástica; playground; quiosques; novas avenidas; ciclovias e pistas de caminhada; quadras poliesportivas; quadras de areia; estação de ginástica; espaços pavimentados multiuso para shows; feiras e outras benfeitorias. Por isso mesmo, ela busca saber se ocorreram alterações no projeto, e quais foram.

Reforma

Ainda à Prefeitura, a vereadora solicitou a realização de reforma da praça esportiva existente no Bairro Cristo Redentor, ao lado da Escola José de Souza Damy, para dotar o espaço de condições necessárias para bem atender a comunidade local.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular