Temperaturas volta a subir, mas nova onde de frio deve chegar no próximo final de semana

Você está visualizando atualmente Temperaturas volta a subir, mas nova onde de frio deve chegar no próximo final de semana
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de maio de 2022

O início da próxima semana deve começar com o aumento das temperaturas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. O alerta de uma onda de frio emitido pelo CEMTEC tem validade até as 10 horas da manhã deste domingo (22).

Já na segunda e terça-feira as temperaturas entram em elevação e podem chegar aos 30 graus em alguns municípios. Mas para os entusiastas do clima tropical, as notícias não são muito animadoras, já que, existe a previsão da passagem de uma nova frente frio já no próximo final de semana.

Os casacos devem permanecer entre os itens obrigatórios para os sul-mato-grossenses a partir de sábado (28).  

Segundo Heráclio Alves, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a massa de ar frio começa a perder força e as temperaturas se elevam no decorrer da semana, mas ainda com o amanhecer gelado na casa dos 8ºC, principalmente no sul do Estado (Dourados, Ponta Porã). O tempo permanece seco sem expectativa de chuva com umidade relativa do ar baixa, entre 25% e 40%.

Em Campo Grande, a mínima será de 14ºC e máxima de 30ºC. Em Corumbá, mínima de 10ºC e máxima de 34ºC; em Dourados, mínima de 8ºC e máxima de 31ºC; em Sonora mínima de 10º e máxima de 34ºC.

A partir de sexta-feira (27), nova frente fria avança pelo Sul do País chegando ao Estado, trazendo chuva e provocando a queda da temperatura.

“O ar frio volta novamente no começo da próxima semana (30). Junho vai começar com ar gelado”, disse.

Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, o alerta para o alto risco de ocorrer geada continua no mês de junho em municípios da região sul do Estado (Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas, Rio Brilhante, Naviraí, Mundo Novo, Tacuru). A instituição de pesquisa salienta que essa probabilidade é de 75%, podendo acontecer sob qualquer intensidade, desde fraca a forte.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular